Nos anos 2000, quando passei a frequentar fliperamas, encontrar informação especializada em jogos de luta era bem mais difícil do que hoje em dia. O acesso à internet ainda se difundia no Brasil, não havia tantos sites e grupos voltados para esse tipo de jogos e pouquíssima gente escrevia manuais e tutoriais. Um livro como este, em português? Nem pensar.

Tempos depois, já mais experiente, senti vontade de ajudar jogadores ini­ciantes que se sentiam da mesma forma que eu me senti: desorientado na busca de informações sobre como melhorar o próprio jogo. Por isso, decidi criar, no final de 2016, meu curso básico: o Street Fighter na Prática.

Meu desejo era organizar conteúdos de forma lógica, totalmente em português e com acesso gratuito, a partir dos quais os iniciantes poderiam sanar suas principais dúvidas.

Ao longo desse processo, produzi versões escritas das primeiras lições do curso e notei que o resultado estava promissor. Foi aí que pensei: por que não expandir as lições e juntá-las em um livro, uma espécie de guia? E, bom, aqui estamos.

No final das contas, o projeto tomou proporções bem maiores do que o esperado: o conteúdo foi ampliado e melhor embasado; a capa e o interior do livro receberam ilustrações; colaboradores produziram conteúdos originais; e incorporamos ao pacote traduções autorizadas de textos gringos. 

A você, leitor, deixo a mensagem de curtir o livro tendo em mente a paixão e o divertimento que só os jogos de luta são capazes de proporcionar. Se você aprender qualquer coisa com este trabalho, já me sentirei recompensado.

Baixe agora mesmo o e-book de graça na aba Download no formato de sua preferência e boas lutas! =]